Minha lista de blogs

sábado, 7 de maio de 2011

Assaltante de alta periculosidade foi morto à tiros em Itaituba

Ele vinha implantando medo e terror no município de Itaituba, praticando assaltos ousados, tendo participado no assalto contra o Supermercado Aroucha, de onde levou com apoio do comparsa Ernildo, cerca de cinqüenta mil reais.
Em sua vasta folha corrida de crimes, Jonas também assaltou o comerciante de pré-nome Elinado, que perdeu trinta mil reais no assalto. Sendo que o assalto mais recente ocorreu no dia da Páscoa, onde a vítima, no bairro Bom Remédio foi roubada em quatro mil e oitocentos reais.
Mas, apesar de alta periculosidade, o bandido teve sua carreira no crime encerrada na madrugada de quarta-feira, dia 05, ao ser morto com vários disparos no bairro da Floresta.
Jonas já havia sido preso neste ano, onde chegou a prestar depoimento na 19ª Seccional, mas como não havia flagrante e foi liberado. Quando a Justiça resolveu expedir mandado de prisão, o mesmo havia fugido e estava praticando assaltos em vários estabelecimentos comerciais da cidade.
Apesar de ouvir várias testemunhas que chegaram a escutar os disparos, a Polícia Civil não conseguiu prender o autor ou autores do crime. Mas para o delegado Cleber Pascoal, que está à frente das investigações, o principal suspeito de ter assassinado Jonas é o elemento conhecido por Everton, vulgo “Ameba”.
De acordo com a Polícia, esse ano Jonas teria feito três tentativas para assassinar “Ameba”, considerado seu maior desafeto no submundo do crime. Com essa linha de investigação, o Delegado acredita que “Ameba” tenha há matado Jonas para se vingar e por temer ser morto pelo mesmo, já que Jonas era tido como um bandido frio e calculista. Jonas vinha praticando assaltos em companhia de Ivanzinho (que está preso) e de Piroca (que participou com Jonas no assalto ao Mini Box Silva) estando o mesmo foragido.
A reportagem de O Impacto esteve na residência da mãe de Jonas, onde seu corpo estava sendo velado no bairro Bom Jardim, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto, nem permitiram que fossem feitas fotos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário