Minha lista de blogs

sábado, 28 de maio de 2011

3º BPM forma 80 novos Policiais Militares

Novos soldados servirão em Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa, Faro e Itaituba
A cerimônia de formatura ocorreu ontem, sexta-feira (27/05), às nove horas da manhã, no Estádio Soldado PM Vasconcelos, dentro do 3º Batalhão de Polícia Militar. O pólo Santarém entregou ontem à população 80 novos policiais que estão aptos a exercer segurança pública de qualidade para a comunidade.
São 72 homens e 08 mulheres que durante oito meses tiveram treinamentos intensos com matérias importantes como Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Direito Constitucional que são fundamentais para a boa formação de um policial. Na ocasião eles receberam o brevê do curso de formação de soldados e também do curso de Polícia Comunitária.
O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, em suas palavras à tropa, falou sobre a importância da formatura. “Sãos 80 novos policiais militares dos quais 43 devem ficar em nossa região e isso significa mais segurança as cidades de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro, que devem ter efetivo aumentado. A região do CPR-X também ganha com a formação de novos profissionais, pois 37 deles serão enviados pra Itaituba”, disse o coronel Eraldo.
O 3º BPM foi a escola de formação desses novos soldados que serão destacados para suas unidades de origem. Do total de 80 soldados 37 serão mandados para Itaituba, 37 para a 12ª CIPM que pertence ao Comando de Policiamento Regional I e os outros 06 alunos irão compor a tropa de Santarém.
A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares, amigos e pela população que prestigiou a formatura de mais agentes da segurança pública.

O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Anthenor Nascimento Oliveira, afirmou que a meta foi alcançada, “Formamos soldados conscientes do que é ser policial militar e oferecemos um curso de qualidade para que tenhamos soldados empenhados no bem estar e segurança da população”, disse o coronel Anthenor Nascimento Oliveira.

Fonte: Ascom CPR I
O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário