Minha lista de blogs

terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma escolha difício: Quem é o craque do Carioca ?

RIO - O Campeonato Carioca de 2011 vai chegando ao fim. Restam agora a decisão da Taça Rio e no máximo mais dois jogos (isso se der Vasco como campeão do segundo turno, porque se der Flamengo no próximo domingo, a competição termina mesmo no dia 1º de maio). Passados 125 partidas, e faltando não mais do que três, fica a pergunta: quem é o craque do campeonato até agora?
Resposta difícil. Na verdade, o Carioca deste ano não mostrou um jogador que se destacasse muito mais do que os outros. Nomes de expressão não faltaram. Os quatro grandes se reforçaram. Uns mais cedo, outros mais tarde. Uns bastante, outros menos. Mas quando a bola rolou, ninguém exagerou e abriu vantagem muito grande. Teve gente com boas atuações no início e que depois perdeu o ritmo. Teve também quem começou mal mas depois se recuperou. A disputa está equilibrada.
FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho chegou com a pompa de principal reforço. Fez alguns bons jogos, mas ainda está devendo a atuação de gala dos sonhos do torcedor. Thiago Neves (foto acima), contratado como principal escudeiro do craque, tem tido mais regularidade.
Felipe descansa em treino do Vasco. Foto de  Ivo Gonzalez - O Globo- 11.4.2011
VASCO: O time teve um início cambaleante, que preocupou a torcida. Carlos Alberto se foi, Felipe (foto ao lado) ficou. E acabou subindo muito de produção, tornando-se o maestro do time, o cérebro no meio de campo que comandou a reação vascaína. Éder Luís tem se destacado, com sua velocidade e seus gols. O garoto Bernardo, reserva de luxo, sempre que entra empolga a galera e incendeia o time. Diego Souza, estrela maior entre as novidades, fez ótima estreia no 2 a 0 sobre o Botafogo na Taça Rio, mas ficou só nisso.
FLUMINENSE: O campeão brasileiro chegou para o Campeonato Carioca com seu elenco de primeira categoria: Conca e Fred no comando da "seleção" tricolor. O argentino demorou para acontecer e, mesmo assim, passou longe do meia genial de 2010. O atacante conviveu com jejum de dois meses sem gols, mas mesmo assim é o artilheiro do campeonato, com 10 gols. Fora esse pouco, nada mais do Fluminense, que ficou fora da decisão nos dois turnos.
BOTAFOGO: Eliminado na semifinal da Taça Guanabara e desclassificado ainda na fase de grupos da Taça Rio, o alvinegro de General Severiano não tem muito quem candidatar a melhor do campeonato. Loco Abreu fez 9 gols e se salvou. A torcida reconhece isso, poupando o uruguaio de suas vaias e até de sua insanidade, como a que demonstrou no aeroporto do Rio na chegada do time após ser eliminado na Copa do Brasil. Quem teve atuações melhores foi o goleiro Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário