Minha lista de blogs

quarta-feira, 20 de abril de 2011

IBAMA suspende atividades de Madeireiras em Castelo dos Sonhos

   Em operação realizada pelo IBAMA nesta terça feira (19), foram suspensas as atividades de 6 madeireiras em castelo dos Sonhos, no Sudoeste do Pará, por fraudes na comercialização do produto no Estado. Com a ação foram retiradas do Sisflora, o sistema estadual que contrala o setor, um crédito de mais de 2,9 mil m3 de madeira em nome dessas empresas, que eram utilizadas para acobertar madeiras extraidas ilegalmente da floresta, além de bloquear seus acessos ao sistema, e os responsáveis pelas empresas ainda foram multados em cerca de 3,4 milhões. O fato é que na operação, os agentes vistoriaram as sedes das empresas suspeitas de irregularidades e encontraram estoques vazios, quando no sistema, todas possuiam saldo de créditos para venda de madeira.
   A empresa Comercio de Madeiras Castelão chamou a atenção por não aprensentar nenhum indicio de movimentação e comercialização do produto, mesmo possuindo um crédito de mais de 1,8 m3 de madeira no sistema estadual, essa quantidade equivale à mais de 60 caminhões cheios.
   A Sul Pará Madeiras, possuia 555 m3 de crédito de toras no Sisflora, mais não tinha nada no Pátio, e o responsável ainda foi levado à delegacia onde foi lavrado o termo circunstanciado por desacato e ameaça aos agentes do IBAMA, ele vai responder o processo criminal em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário