Minha lista de blogs

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Minha casa Minha Vida; Casas começam à ser entregues em Agosto.

Técnicos do Programa Minha Casa Minha Vida acompanhados da secretária municipal de ação social Antonieta Lima, visitaram semana passada as unidades habitacionais que estão sendo construídas em Itaituba no bairro Piracanã II.  O mutirão de visita in loco serviu para avaliar o andamento das obras. Ao todo serão 1.630 casas, e nesta primeira etapa estão sendo concluídas 930, ocupando 22 quadras, com previsão de entrega no inicio de agosto; em fase inicial, 500 e com previsão de ampliação do programa em mais 200 casas a serem construídas.

Três mil famílias foram cadastradas pela SEMDAS, famílias essas que vão passar por uma seleção no âmbito social para só então serem contempladas pelo programa.  De acordo com o prefeito Valmir Climaco ‘as unidades habitacionais vão preencher uma  lacuna importante que suprimia o desenvolvimento humano que é o direito à moradia garantido na constituição, e com certeza, vão reduzir e muito, o déficit habitacional no município de Itaituba’, disse. O prefeito acrescentou ainda que o novo bairro vai ser dotado de infraestrutura como escola, praça, posto de saúde, energia elétrica, entre outros, para os futuros moradores.   
O programa ‘Minha Casa Minha Vida’ é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios; gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela a Caixa Econômica Federal.  O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso á moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade. Segundo a secretária de ação social Antonieta Lima,  foi realizado um cadastramento prévio das famílias sem moradias em Itaituba para depois ser realizada uma seleção criteriosa onde aquelas famílias mais carentes possam ser beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário