Minha lista de blogs

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Governador pede nomeação de defensor público para Itaituba

   A nomeação de um defensor público para o município de Itaituba foi pedida nesta sexta-feira (1º), pelo governador em exercício, Helenilson Ponte4s, ao defesor público geral do Estado, AnTônio Cardoso, durante visita à sede da Defensoria Pública do Estado.
   Na reunião com Antonio Cardoso, ele abordou temas como municipios historicamente esquecidos e conflitos agrários. Atualmente, a defensoria Pública dispõe de 267 defensores para atuar em todo o Pará, e se já tornou uma referencia na Região Norte. Dentre as regiões atendidas, apenas sete camaras não possuem defensores, dentre elas Itaituba, município de fica à 1.473 Km de Belém, por via rodiviária, e tem 97.343 habitantes segundo o IBGE.
   Dentre as ações desenvolvidas pela defensoria, destaca-se a pós-graduação em direito Ágrario que 18 defensores estão concluindo, visando o atendimento às principais regiões de conflito, principalmente nos municípios do interior. Rossi Wagner, defensor agrário, pediu maior apoio para defensoria chagar a todas as regiões do Pará. Segundo ele, hoje a defensoria atua nos mesmos municipios onde há presença do Ministério Público, com apenas 1/3 do orçamento do MP. Para ele, isso é exemplo de que o orgão consegue alcançar suas metas, mesmo com pouco recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário