Minha lista de blogs

sábado, 3 de setembro de 2011

Inaugurado campus do IFPA em Itaituba

Agora de fato o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, (IFPA – Campus Itaituba) foi entregue oficialmente à população, com sua inauguração ocorrendo na manhã de quinta-feira, dia 1º de setembro.
O descerramento da placa ocorreu em meio a uma solenidade, onde estiveram presentes o reitor da IFPA, Edson Ary Oliveira; prefeito Valmir Clímaco; Eva Gomes, representando a Câmara; Ten. Cel. Marcos Aurélio Zeni, comandante do 53 BIS/ Juraci Correa castro (que repassou o cargo na ocasião) novo diretor da IFPA em de Itaituba; professor e doutor João Peralta, engenheiro mecânico e; o deputado federal  Zé Geraldo (PT).
A solenidade que ocorreu no pátio do IFPA reuniu grande número de alunos, visitantes, convidados, professores e imprensa. O prefeito Valmir Clímaco ao se expressar falou da satisfação de ter cumprido sua parte no acordo para que o IFPA fosse inaugurado, com o asfaltamento da rua que integra o Campus com a cidade.
Por sua vez o reitor do IFPA, professor Edson Ary Oliveira, elogiou a atitude do prefeito Valmir Clímaco de ter asfaltado e dotado de infraestrutura o acesso ao IFPA. O reitor lembrou, ainda, o papel que a instituição vem tendo na formação de mão de obra qualificada em Itaituba, que se prepara para os grandes investimentos que virão em breve.
O deputado federal Zé Geraldo (PT) reiterou aos presentes o seu empenho em Brasília para que o IFPA de Itaituba não fosse desviado para outras regiões. O Deputado citou, ainda, outras grandes obras sociais iniciadas no governo do presidente Lula e que estão sendo concretizadas agora
De forma sucinta, o atual diretor que deixou o cargo, porque irá assumir um IFPA em Macapá, apenas se limitou a agradecer o apoio de todos no período em que esteve à frente da instituição de ensino profissionalizante, considerado um dos maiores projetos educacionais do País.
Apesar de ter sido inaugurado apenas na quinta-feira, dia 1º de setembro, a aula inaugural da IFPA ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado, no Ginásio Municipal, sendo que em 2010 antes do término das obras do Campus foi realizado concurso público, na contrapartida com a União foi baixado decreto nº 6.095/2007 e Lei nº 11.892/2008 versando sobre a criação e organização dos Institutos do Governo federal. A Lei Municipal que consolidou o IFPA foi de nº 1.918/200,8 com a doação do atual terreno onde está edificada a estrutura física da Instituição no Bairro Maria Madalena, antiga fazenda modelo.
Por: Nazareno Santos
Fonte: O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário